segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fundação dará bolsa extra para aluno do Ciência sem Fronteiras nos EUA


A Fundação Lemann irá conceder bolsas complementares no valor de US$ 300 mensais, até dezembro deste ano, para estudantes de pós-graduação do Ciências Sem Fronteiras nas universidades americanas de Stanford, Harvard, Columbia, Yale, Illinois e UCLA. O formulário para concorrer ao recurso pode ser acessado aqui
Para receber a bolsa, os intercambistas devem estar matriculados em programas de doutorado pleno, doutorado sanduíche, pós-doutorado ou estágio sênior nestas seis instituições. Também é preciso possuir bolsa vigente do Ciências sem Fronteiras.
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Lemann, "a ação faz parte da parceria firmada entre a Fundação, a Capes e o CNPQ, que busca ampliar o fluxo de brasileiros na pós-graduação de universidades de excelência no exterior". 
Ainda de acordo com a Fundação, as seis instituições americanas já assinaram um acordo de cooperação para receber bolsistas do Ciências sem Fronteiras, no nível de pós-graduação. 

Bolsa na medida e rotina acadêmica puxada: veja a vida dos intercambistas do CsF21 fotos

17 / 21
"A minha rotina acadêmica é bem puxada. Tenho, quase diariamente, uma a duas aulas com duração de aproximadamente três horas cada. Os cursos requerem muita leitura também", explica Gustavo Cunha Cintra, 21, que está em Estocolmo (SuAcervo Pessoal
Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário: