segunda-feira, 8 de abril de 2013

Presidente da Ajufe diz que diálogo com Barbosa 'não será fácil'

08/04/2013 - 20h51
Por FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

Ao sair da tensa reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Nino Toldo, afirmou que o diálogo entre eles "não será fácil".
"A Ajufe, junto com as demais associações de classe da magistratura, procurou, nessa reunião, estabelecer diálogo com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. Contudo, o clima tenso da reunião mostra que esse diálogo não será fácil", disse Toldo no site de sua instituição.
Ocorreu nesta segunda-feira a primeira audiência conjunta das três principais associações de magistrados do país com o presidente do Supremo. Os representantes da categoria foram a Barbosa apresentar propostas para a "valorização e o fortalecimento do Poder Judiciário, a valorização da magistratura nacional e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito"
Estavam presentes, além de Nino Toldo, os presidentes da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nelson Calandra, e da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), João Bosco de Barcelos Coura, além de três outros magistrados também representantes das entidades.
No encontro, Barbosa criticou a criação de Tribunais Regionais Federais e sugeriu que as entidades participaram da aprovação da proposta no Congresso.
Durante a reunião, Barbosa chegou a pedir que o vice-presidente de uma das entidades abaixasse o tom de voz e só falasse quando autorizado.
Carlos Humberto/SCO/STF
Presidente do STF recebe em seu gabinete os presidentes da AMB, da Anamatra e da Ajufe
Presidente do STF recebe em seu gabinete os presidentes da AMB, da Anamatra e da Ajufe
Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário: